Professores da Nations apresentam inovações pedagógicas na Conferência Anual de Educadores da AMISA 2025
- há 3 dias
- 2 min de leitura
Professores da Educação Infantil ao Ensino Médio representaram a Escola das Nações na Conferência Anual de Educadores, onde conduziram oficinas, trocaram ideias e celebraram conquistas estudantis.

Doze professores da Escola das Nações viajaram para a Cidade do Panamá, de 8 a 11 de abril, para participar da Conferência Anual de Educadores da AMISA 2025, organizada pela International School of Panama. Sob o tema “BridgeBuilders: Connecting What Matters”, o evento reuniu professores, coordenadores e líderes das escolas membros da American International Schools in the Americas (AMISA) para uma semana de aprendizado, trocas e colaboração.
Nossos professores da Nations se juntaram a outros profissionais da área na exploração de novas estratégias, discussão de tendências atuais e fortalecimento de parcerias globais na área da educação. A conferência ofereceu oportunidades de aprendizado profissional aprofundado, permitindo que nossos professores aprimorassem suas habilidades, ampliassem suas perspectivas e se envolvessem com práticas inovadoras em diferentes áreas do conhecimento e níveis escolares.
Representando todos os segmentos da escola, da Educação Infantil ao Ensino Médio, nossos professores participaram ativamente do evento e também contribuíram para sua programação. Com base em suas experiências em sala de aula, ofereceram oficinas que refletiram o compromisso da Nations com uma aprendizagem centrada no aluno e baseada na investigação. Entre elas estiveram “From Gasps to Bridges: Active Learning Methodologies”; “The Power of Collaboration: Creating Connected Communities through Inquiry-Based Learning”; “Empowering Educators to Develop Students’ Critical Thinking by Using Design Thinking Strategies”, entre outras.
Além de conduzirem suas próprias oficinas, nossos professores aproveitaram ao máximo o ambiente colaborativo da conferência ao participando de uma ampla variedade de palestras e explorar temas tanto dentro quanto fora de suas áreas de atuação.
Recebendo o Prêmio de Cidadania Global da AMISA
A conferência também marcou um momento de orgulho e celebração para nossa escola. Em abril, dois de nossos alunos do Ensino Médio, Maria Clara Brum e Luka Braga, foram selecionados para receber o prêmio AMISA Global Citizenship Grant and Recognition Award, pelo projeto de serviço comunitário Preparing Youth for University Entrance Exams. Em reconhecimento à iniciativa, eles receberam um subsídio de US$1.000 para apoiar e expandir o projeto. O reconhecimento foi feito durante a conferência, com nossa equipe representando com orgulho a Escola das Nações.
Uma cultura de crescimento
O desenvolvimento profissional é um valor fundamental na Escola das Nações. Acreditamos que, ao apoiar o crescimento contínuo de nossos professores, fortalecemos o ambiente de aprendizagem como um todo. Os conhecimentos, habilidades e conexões que nossos educadores trouxeram da AMISA 2025 contribuirão para construir uma comunidade escolar mais dinâmica, inclusiva e voltada para o futuro.
Comments