top of page

Escola das Nações sedia o IC3 Regional Forum 2025

  • há 2 dias
  • 2 min de leitura

O evento reuniu representantes universitários, famílias e estudantes, fortaleceu as práticas de orientação universitária e abriu novas portas para alunos e educadores.


No dia 12 de abril, a Escola das Nações recebeu em seu campus principal orientadores, educadores, representantes de universidades, estudantes e famílias para o IC3 Regional Forum 2025, marcando a primeira vez que a escola sediou esse evento global.


O IC3 Regional Forum, uma iniciativa do movimento International Career and College Counseling (IC3), reuniu mais de 100 participantes em um dia dedicado à aprendizagem, à troca de experiências e ao fortalecimento da comunidade. Como parte de um esforço global para capacitar escolas na orientação de seus alunos rumo a caminhos acadêmicos e profissionais significativos, o movimento IC3 conta com uma rede dedicada de mais de 1.400 voluntários ao redor do mundo.


Ao longo do dia, o fórum ofereceu oficinas voltadas a orientadores educacionais e profissionais de orientação universitária, abordando tendências emergentes e boas práticas na área. As sessões trouxeram temas relevantes como "A orientação como cultura", "Lidando com mudanças: boas práticas em orientação universitária" e "Autorregulação para educadores". Essas discussões proporcionaram reflexões valiosas e estratégias práticas para profissionais que desejam aprimorar seu trabalho junto aos estudantes.



Um dos momentos mais aguardados do fórum foi a Feira de Universidades, que reuniu representantes de mais de 20 instituições dos Estados Unidos, Europa, Austrália, Canadá e Brasil, e recebeu mais de 100 participantes, entre estudantes e familiares. Os visitantes puderam fazer perguntas, coletar materiais e receber orientações personalizadas sobre processos de admissão internacional, programas acadêmicos e orçamentos — tornando a experiência enriquecedora para todos os envolvidos.


Para Ms. Michelle Ray, coordenadora do evento e orientadora universitária do Ensino Médio da Nations, o dia foi ao mesmo tempo bem-sucedido e significativo.


“O evento foi muito gratificante! Foi maravilhoso ver nossa comunidade apoiando o evento e vindo conhecer as universidades. Tivemos estudantes não apenas participando da feira, mas também ajudando na organização, o que fez com que se beneficiassem em dobro. Ver tantas pessoas reunidas, criando esse espaço de aprendizado e networking, foi realmente recompensador. Meu objetivo ao sediar esse evento era exatamente esse: apresentar a Nations, divulgar o que fazemos aqui e oferecer nosso espaço como ponte para conversas significativas na área de orientação universitária.”


Sediar o IC3 Regional Forum reflete o compromisso contínuo da Escola das Nações em apoiar a comunidade educacional de Brasília e de outras regiões. A escola tem orgulho de contribuir para o avanço das práticas de orientação acadêmica e profissional, garantindo que cada vez mais estudantes tenham acesso às ferramentas, ao conhecimento e ao apoio de que precisam para prosperar.




 
 
 

Comments


bottom of page